Passeios em Noronha nos dias de chuva.

Estamos entrando em um período muito especial para Fernando de Noronha: o período de chuvas. Apesar delas não serem muito frequentes ou durarem muitos dias, elas são o suficiente para deixar a ilha bem verdinha (os dias de sol são bem fortes e acabam secando a vegetação). Além disso, a chuva também traz outra surpresa – a cachoeira da Praia do Sancho. Você pode saber mais sobre ela neste nosso post de blog.

Algumas pessoas ficam preocupadas em visitar a ilha nesse período, achando que a chuva pode prejudicar seus passeios. Esse sentimento é normal e por isso queremos explicar aqui quais passeios você pode fazer tranquilamente com a Atalaia.

Ilha Tour, Caminhada Histórica, Trilha Histórica, Trilha Esmeralda e Trilha Costa dos Mirantes podem ser feitos sem problemas durante o período de chuva. Eles não costumam ser prejudicados pelo tempo, mas se por acaso forem cancelados no dia, você tem a opção de agendá-lo para o dia seguinte ou pedir reembolso.

Enquanto isso, temos alguns passeios que não são realizados em casos de chuva forte ou swell – ondas que se formaram em tempestades bem no meio do oceano, elas são o sonho do surfista, mas o pesadelo do banhista e do mergulhador. Os passeios são: o de Barco, Entardecer, Nave e Mergulho de Cilindro. Eles são cancelados para a segurança das pessoas e podem ser reagendados ou reembolsados.

Esperamos que esse post te ajude a escolher seus passeios e acabar com qualquer receio que tenha em vir para a ilha nesses meses. Ela fica linda durante as chuvas e seus intervalos, então vale muito à pena conhecer o paraíso quando ele está todo verde.