Passeios

Roteiro de passeios para quem passa 4 noites em Noronha

Está planejando visitar Fernando de Noronha em breve, mas, ainda não sabe quais passeios fazer?

Caso você vá passar 4 noites, nossa sugestão de roteiro é o Atobá, que foi montado especialmente para que você possa ter uma experiência inesquecível.

Para 4 noites na ilha: Roteiro Atobá

Se seu voo for a tarde você faz o check-in na pousada e pode dar uma volta na vila dos Remédios.

foto2

2º Dia: Passeio de Barco, percorre as principais praias do mar de dentro, passeio das 07h30 às 11h30. À tarde, o passeio Prancha Submarina, um mergulho a reboque das 14h00 às 15h00.

ilha-tour-atalaia

3º Dia: Passeio do Ilha Tour das 08h00 às 18h00, um city tour completo pelas principais praias da ilha finalizando com o pôr do sol.

costa-dos-mirantes-atalaia

4º Dia: Trilha Costa dos Mirantes caminhada pela trilha dos Golfinhos, das 07h00 às 10h00. À tarde, o Passeio Entardecer, passamos na pousada a partir das 16h00 o passeio finaliza as 18h30.

caminhada-historica-atalaia

5º Dia: Trilha Histórica, caminhada pela Vila dos remédios seguido das praias cachorro, meio e conceição.

passeio-nave-atalaia

6º Dia: Passeio Nave, uma expedição em busca da fauna e flora marinha passeio das 07h30 às 10h30. À tarde, retorno ao continente.

*Os passeios poderão sofrer alteração de datas;

**A Trilha dos Mirantes só ocorre nas segundas, quartas e sextas.

***A expedição Nave não ocorre aos Domingos.

TOME NOTA

Além dos passeios, existem outras atrações interessantes para quem visita Noronha:

  • Todos os dias, às 20:00, não perca as palestras do Projeto Tamar. São temas ambientais, para conhecer um pouco mais sobre a ilha. Localiza-se no Boldró, na rua da sede da Atalaia receptivo.
  • Nessa mesma rua do Boldró, visite o museu interativo da CELPE (Cia. De Energia Elétrica). Conta como funciona o sistema de energias alternativas em Noronha (das 14:00 às 19:00).
  • No Porto, toda segunda, tem visita noturna ao Museu dos Tubarões. Lá você ouve a história desse animal tão curioso, com peças históricas para observação.
  • Para refeições, são muitas as opções de peixes, frutos do mar e comidas regionais, em restaurantes espalhados por toda a ilha, e que atendem a todos os bolsos.
  • Na noite de Noronha também tem música ao vivo: nas quartas e sextas tem forró, nas quintas reggae pop rock, aos sábados forrónejo e nos domingos o famoso samba.
Tags: , , , , ,