Dicas Roteiro

Quantos dias ficar em Fernando de Noronha? Roteiros de 3, 5 e 7 dias para aproveitar todas as belezas da ilha

Noronha é um lugar repleto de atrações, afinal, são mais de 10 praias paradisíacas para visitar durante sua estadia. Mas afinal, quantos dias ficar em Fernando de Noronha para aproveitar todas as belezas da ilha mais bonita do Brasil?

Muitas pessoas que decidem visitar Noronha não sabem ao certo como planejar a duração da sua viagem. Afinal, planejar o roteiro de passeios para cada dia na ilha é essencial. Para isso, é essencial saber quais as atrações e quais as praias que o turista deseja conhecer. Dessa maneira, é possível ter uma boa ideia de quantos dias deverá ser a sua estadia.

A boa notícia é que a ilha tem atrações suficientes para preencher uma viagem de vários dias. Para te ajudar a planejar uma viagem completa, vamos dar dicas de passeios para roteiros de 3, 5 e 7 dias em Noronha.

Leia esse texto para garantir nossas dicas de passeios e descubra quantos dias ficar em Fernando de Noronha!

Fique de olho nos valores da Taxa de Preservação Ambiental

quantos dias ficar em fernando de noronha

Antes de conferir nossos roteiros de acordo com o tempo de estadia, é importante saber que para desembarcar na ilha todos os visitantes precisam pagar a TPA, Taxa de Preservação Ambiental. Como seu valor varia de acordo com a quantidade de dias de estadia na ilha, essa taxa vai interferir na sua decisão de quantos dias ficar em Fernando de Noronha.

Para ter acesso a tabela que relaciona os valores e a quantidade de dias, visite o site oficial de Noronha e garanta o pagamento antecipado dessa taxa. Dessa maneira você evita filas no aeroporto e já parte para os passeios!

Ingresso do Parque Nacional Marinho

ficar em fernando de noronha

Outra taxa que você precisa ficar atento é a do ingresso para o Parque Nacional Marinho. Para garantir o seu ingresso, você pode visitar o site do oficial do Parnanoronha e realizar o pagamento on-line antecipado, ou deixar para realizar o pagamento na ilha.

Vale lembrar que se você realizar o pagamento antecipado, ainda terá que retirar seu passe pessoalmente no Centro de Visitantes. Já os clientes da Atalaia contam com uma atenção especial: levamos o seu passe até a sua pousada, garantindo seu conforto!

Após garantir o seu passeio favorito no site da Atalaia e realizar o pagamento on-line do ingresso, envie um email para [email protected] com o número do seu pedido e uma foto do voucher da sua compra. Entregaremos seu ingresso na sua pousada!

Roteiro de 3 dias

trilha piquinho

A nossa dica de roteiro de 3 dias já começa com um passeio para entrar em sintonia com a natureza preservada de Noronha. A Trilha Costa dos Mirantes vai te levar a conhecer algumas das paisagens mais bonitas de toda a ilha do alto de vários mirantes. O percurso é bem leve, realizado por meio de trilhas suspensas com sinalização e acessibilidade para todas as idades.

Durante a trilha você também tem a oportunidade de descer a escada que leva à Praia do Sancho para aproveitar um mergulho na praia mais bonita do mundo! Vale lembrar que para realizar esse passeio você precisará do ingresso do Parque Nacional Marinho, uma vez que essa trilha se encontra dentro do território do parque.

Após curtir o passeio, aproveite a noite do seu primeiro dia para conhecer os restaurantes locais próximos a sua hospedagem. Se preferir, caminhe até a Vila dos Remédios para ter um gostinho de toda a vida noturna da ilha. O segundo dia é ideal para o passeio mais tradicional de Noronha, o Ilha Tour.

Começando com uma parada no Projeto Tamar, você também vai conhecer as praias do mar de dentro, como a Cacimba do Padre, com vista para o Morro Dois Irmãos, mergulho na Baía do Sancho, visita à Baía do Sueste, Praia do Porto, Buraco da Raquel, Museu dos Tubarões e mais alguns pontos importantes.

Aproveite a noite para saborear o tradicional prato de peixe na folha de bananeira no famoso Restaurante Flamboyant. No terceiro e último dia, vale a pena aproveitar a manhã para conhecer a ilha por meio do passeio de barco, que te leva de uma ponta a outra da ilha.

Se você ainda está na dúvida de quantos dias ficar em Fernando de Noronha, esse roteiro de 3 dias é uma boa maneira de descobrir. Para te ajudar a conhecer mais passeios na ilha, vamos dar dicas extras para os dias adicionais nos roteiros de 5 e 7 dias em Noronha.

Roteiro de 5 dias

O que fazer em Fernando de Noronha_atalaia_5

Ainda tem mais 2 dias para aproveitar os encantos de Noronha? Ótimo, pois nós também temos algumas dicas extras de passeio para esses dias a mais. Durante a manhã do quarto dia na ilha, porque não descobrir um pouco sobre a história do lugar?

A Caminhada histórica é a pedida ideal para entender como Noronha se tornou o tesouro preservado que é hoje! Termine esse passeio com uma visita às praias próximas: Praia do Cachorro, Praia do Meio e Praia da Conceição.

Aproveite a tarde para curtir toda a adrenalina do passeio Atalaia Sub, que te leva para conhecer os encantos do fundo do mar noronhense a bordo de uma prancha submarina impulsionada pela velocidade da embarcação. De noite, os shows do Bar do Cachorro vão completar o dia com muita diversão noturna.

A nossa dica de passeio para o quinto dia é bem especial: a Praia do Atalaia reserva a melhor experiência de contato com a vida marinha de Noronha. Isso porque as piscinas naturais formadas nessa praia são perfeitas para o mergulho com snorkel. Entretanto, saiba que para realizar esse passeio é preciso agendar com antecedência na sede do Projeto Tamar, já que só são permitidos 100 visitantes por dia no local.

Se o seu voo ainda te der um tempinho a tarde, porque não se despedir da ilha tomando um sol na Praia do Porto? A praia também conta com restaurantes e lojinhas de souvenirs para você garantir umas últimas comprinhas antes de embarcar de volta para casa.

Roteiro de 7 dias

praia do cachorro

Ainda não decidiu quantos dias ficar em Fernando de Noronha? Ou vai curtir alguns dias a mais na ilha? No nosso roteiro de 7 dias, vamos dar mais dicas para completar sua viagem com os melhores passeios.

Durante os cinco dias em Noronha, você já deve ter conhecido vários lugares espetaculares, mas o que acha de conhecer a ilha de um dos seus pontos mais altos? Por meio da Trilha Piquinho você segue até a base do morro do Piquinho e garante uma vista de quase 360° da ilha.

Reserve sua noite para assistir as palestras que acontecem todas as noites na sede do Projeto Tamar, em alguns dias também acontecem shows com bandas locais.

No sétimo dia na ilha, antes de se despedir, conheça o encanto da Praia do Leão, a vista do seu mirante costuma encantar todos os visitantes que garantem belas fotos. Antes de se preparar para embarcar de volta para casa, a parada na Baía do Sueste é obrigatória para completar a lista de todas as praias da ilha!

Escolha quantos dias ficar em Fernando de Noronha e aproveite os melhores passeios todos os dias

Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha_atalaia_5

Seja qual for a época do ano ou quantos dias ficar em Fernando de Noronha, a viagem sempre vale a pena. Afinal, suas atrações são certas para lotar o dia de praias e diversões. Mas para conseguir passeios com acompanhamento de um guia especializado e traslado, conte com o serviço de uma empresa especializada em passeio na ilha.

Gostou das nossas dicas de passeios e quer garantir os seus? Clique aqui e conheça todos os passeios da Atalaia.

Tags: