Praia da Conceição – Noronha: 3 motivos para aproveitar esse cartão postal da ilha

Praia da Conceição Noronha_atalaia noronha

Uma das praias mais queridas pelos moradores e turistas da ilha, a Praia da Conceição é um point em Fernando de Noronha. Além de contar com uma estrutura de bares e barracas na beira da praia, sua localização central, aos pés do Morro do Pico, é um dos cartões postais da ilha.

E assistir o pôr do sol na Praia da Conceição vai ser uma experiência inesquecível para sua viagem. Por isso, separamos três informações que vão te fazer ficar ainda mais encantado por esse local, sem esquecer de visitá-lo quando estiver passeando por Noronha.

Continue sua leitura e se prepare para se encantar pela Praia da Conceição!

1) Saiba onde fica a Praia da Conceição

Praia da Conceição Noronha_atalaia noronha_5

O acesso para a Praia da Conceição se dá pela Vila dos Remédios, mas você também pode optar em chegar por uma agradável caminhada durante a época da seca.

A Praia da Conceição não se encontra no território do Parque Nacional Marinho, portanto, você não vai precisar apresentar o ingresso para entrar. Como ela está bem próxima do centro, você também não precisa alugar um carro ou buggy para chegar ao destino. Por meio de uma caminhada curta a partir da sua pousada você chega a praia, o caminho é bem sinalizado e de fácil acesso.

2) Curta seu dia nas águas claras da Praia da Conceição

Praia da Conceição Noronha_atalaia noronha_4

Como a Praia da Conceição é uma das mais visitadas pelos turistas e moradores da ilha, você encontra várias opções de atividades para se divertir tanto na areia como no mar.

As quadras improvisadas na areia são ótimas para jogar vôlei de praia ou futebol, enquanto as espreguiçadeiras e guarda-sóis das barracas vão te ajudar a relaxar diante da beleza do mar de Noronha. E para refrescar ainda mais o seu dia, pedir uma bebida gelada no Bar Duda Rei, um dos bares mais frequentados da ilha, é sempre uma boa opção!

Se você preferir chegar cedinho na Praia da Conceição e aproveitar um dia completo no local, as opções de restaurante oferecem uma boa variedade de pratos. E a dica para essa praia é conferir o pôr do sol, um verdadeiro espetáculo da natureza em uma das praias mais bonitas de toda a ilha.

3) Conheça esse paraíso para os surfistas

Praia da Conceição Noronha_atalaia noronha_3

Como as ondas do mar da Praia da Conceição – Noronha ganham mais força durante o verão, a praia já é conhecida como um point dos surfistas. Então se você gosta de pegar ondas, o local é ideal para a prática, é só levar a sua prancha e ficar atento para as melhores ondas da ilha.

Outra opção de diversão que você pode aproveitar é o mergulho com snorkel, e caso você não tenha o equipamento, os restaurantes do local oferecem a opção de aluguel. O cantinho direito da Praia da Conceição abriga o Morro de Fora, com algumas piscinas naturais repletas de peixes e arraias que costumam nadar no local, e você pode vê-los de pertinho durante o mergulho.

Uma praia especial de Noronha

Praia da Conceição Noronha_atalaia noronha_2

A Praia da Conceição é um dos pontos turísticos mais procurados em Noronha. Atualmente existem várias maneiras diferentes de chegar à praia, e você pode aproveitar para conhecer o local pela Trilha Mar de Dentro, que além de passar pela Praia da Conceição – Noronha, te oferece a opção de conhecer também outras praias paradisíacas de Noronha.

A trilha começa na Vila dos Remédios, bem no centro da ilha, e vai em direção às praias do Cachorro, do Meio e da Conceição. Logo após, por meio de uma caminhada na encosta do Morro do Pico, você irá conhecer as praias do outro lado: as belas praias do Boldró, Americano, Bode, Cacimba e Baía dos Porcos.

Além de conhecer a ilha com tranquilidade e ter a oportunidade de mergulho em todas as principais praias em uma só tarde, você conta com a segurança de guias locais que conhecem toda a região e dão dicas dos melhores cenários para fotos.

Quer conhecer Fernando de Noronha com os melhores passeios? Então clique aqui e escolha o seu roteiro de viagem.