5 pontos turísticos de Fernando de Noronha que você deve incluir no seu roteiro

Conhecer a ilha mais querida do país é fazer um verdadeiro passeio por pontos turísticos de Fernando de Noronha e apreciar a beleza de cada um deles.

Você já deve ter ouvido falar que Fernando de Noronha é uma das ilhas mais bonitas do mundo e que nela se encontram grandes riquezas naturais. Então imagina conhecer um lugar assim e viver momentos inesquecíveis nas suas férias? Se você está em busca de um lugar para viajar e se encantar, Fernando de Noronha é o destino ideal.

Confira nesse artigo dicas para conhecer os pontos turísticos de Fernando de Noronha que você não pode deixar de visitar.

Praia do Cachorro

pontos turísticos de Fernando de Noronha_atalaia

É a praia de mais fácil acesso entre os pontos turísticos de Fernando de Noronha e por isso você provavelmente vai encontrar uma maior concentração de pessoas por lá. Ela fica próxima à Vila dos Remédios, região central da ilha, localização que é bastante conveniente para quem está hospedado nos hotéis e pousadas da região.

Além da beleza natural própria de Noronha, a Praia do Cachorro é uma das poucas na ilha que oferece estrutura como guarda-sol, cadeiras, bares, restaurantes e aluguel de equipamentos como o stand up paddle.

Um dos pontos turísticos de Fernando de Noronha que você encontra na Praia do Cachorro é o Buraco do Galego, uma piscina natural esverdeada e profunda, com água cristalina, localizada entre os paredões de pedra.

Piscinas naturais com corais, paredões rochosos, areia clara, mar calmo e cristalino são os pontos que tornam essa praia tão especial. A dica preciosa é levar um snorkel porque até no rasinho dá para ver peixes, arraias e outros animais marinhos.

Forte da Vila dos Remédios, um dos pontos turísticos de Fernando de Noronha para explorar a história da ilha

pontos turísticos de Fernando de Noronha_atalaia_passeios

O Forte da Vila dos remédios é o melhor entre os pontos turísticos de Fernando de Noronha para conhecer um pouco a história da ilha. Na visita ao forte, você pode entender as disputas territoriais que envolveram Noronha durantes séculos.

A atual construção de pedras foi erguida em 1737 por estadunidenses onde ficava um forte holandês. Ao visitar o forte, você poderá observar os 6 canhões e o local onde ficavam cômodos de uma igreja colonial, porões e capelas.

O Forte está construído há 45m acima do oceano com uma paisagem panorâmica para belíssimas praias que o rodeiam. Por isso, você pode aproveitar para fazer uma visita perfeita e presenciar um pôr do sol inesquecível.

No local, você também pode optar por fazer a trilha Caminhada Histórica até o forte com o apoio e segurança de uma empresa de passeios. Elas oferecem o acompanhamento de guias dedicados a compartilhar com você tudo sobre a história da ilha.

Praia do Sancho

pontos turísticos de Fernando de Noronha_atalaia_2

Essa praia é uma das paradas obrigatórias na lista de pontos turísticos de Fernando de Noronha. Inclusive, ela foi eleita a mais bonita do Brasil pelos usuários do TripAdvisor e também a mais bonita do mundo, de acordo com o prêmio Traveller’s Choice 2017.

São muitas características que tornam essa praia espetacular e um dos melhores pontos turísticos de Fernando de Noronha para se visitar. A começar pelo mirante que tem vista panorâmica para o ponto mais famoso de Noronha: o Morro Dois Irmãos.

A Praia do Sancho é delimitada por um paredão rochoso de 70m de altura, coberto por vegetação, que na época de chuva (entre março e junho) forma quedas d’água. Elas são chamadas de cachoeiras temporárias e, com certeza, um ponto a ser visitado se você decidir viajar em baixa temporada.

O acesso à Praia do Sancho é por meio de uma escada íngreme instalada nas rochas, mas esse obstáculo valerá a pena para desfrutar de um dos cenários mais bonitos do mundo – e de um dos pontos turísticos de Fernando de Noronha mais paradisíacos. Confira abaixo no vídeo informações sobre a Praia do Sancho e sua beleza que atrai turistas de todo o mundo:

A areia dessa praia é clara, dourada, a água é cristalina e as falésias completam a paisagem estonteante. Além disso, o mar calmo com corais vivos e a presença da diversidade de vidas marinhas são um ótimo convite para você apreciar um mergulho livre com snorkel nessa praia encantada.

Museu do Tubarão

pontos turísticos de Fernando de Noronha_atalaia_3

Esse é um dos pontos de turísticos de Fernando de Noronha mais tradicionais. O museu apresenta informações para os turistas de forma didática e ensina um pouco sobre os tubarões e sobre a história da ilha.

Lá você vai encontrar diversas arcadas dentárias de tubarões, fotos, painéis expositivos e vídeos com informações sobre as espécies encontradas em Fernando de Noronha.

O espaço interno do museu é simples, mas o Parque das Esculturas também é propriedade dele e lá você pode tirar muitas fotos divertidas. Dentro do museu há também uma lojinha para você comprar presentes e lembrancinhas. E, para acabar a visita com chave de outro, no local existe um restaurante com um ótimo custo benefício e petiscos deliciosos.

O Museu dos Tubarões também oferece um passeio diferente: a expedição nave. Uma embarcação com fundo de vidro de aumento em que você pode ver o fundo do mar, peixes, tartarugas, golfinhos e até um navio naufragado. É ideal para quem, por algum motivo, não pode mergulhar mas deseja conhecer o fundo do mar de Noronha.

O museu fica em frente ao Buraco da Raquel e próximo à Enseada dos Tubarões, onde você consegue ver vários tubarões nadando na beira da praia. Também pode aproveitar para visitar o local quando fizer algum dos passeios pelos pontos turísticos de Fernando de Noronha, como o Ilhatour, já que a parada está inclusa e você terá um guia para lhe apresentar o museu.

Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios

pontos turísticos de Fernando de Noronha_atalaia_4

Para conhecer um pouco sobre a história da ilha, você pode visitar a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Fernando de Noronha. Esse ponto turístico é rico em significados e muito importante atualmente para os moradores da ilha.

Essa é a principal igreja católica por lá e leva o nome de Nossa Senhora dos Remédios, em homenagem à padroeira de Fernando de Noronha. O dia 29 de agosto foi instituído como o dia da padroeira da ilha e se tornou feriado distrital.

Na data, toda a ilha fica em festa.A sua construção se iniciou em 1737 e só foi concluída em 1772. Até 2017 não era Paróquia e estava ligada à Igreja Madre de Deus no Recife. Agora, ela já é independente e promove diferente atividades para os noronhenses.

Para conhecê-la, as empresas de turismo presentes na ilha oferecem um passeio histórico que passa pelo local e dispõe de informações com guias especializados e conhecedores da ilha.

Viva momentos incríveis em Fernando de Noronha

Essa ilha é um verdadeiro espetáculo! As belezas que podem ser aproveitadas pelos turistas são um verdadeiro convite e, somado à beleza natural, é possível encontrar uma estrutura completa com passeios para todos os gostos.

Seja para aproveitar a dois, com os amigos, ou com toda a família, a ilha é um destino adorado por todos que a conhecem. E na hora de organizar a sua viagem, você pode contar com empresas especializadas que oferecem pacotes com passeios para conhecer os pontos turísticos de Fernando de Noronha com segurança e muito conforto.

Quer conhecer tudo sobre esse destino imperdível? Conte com o serviço da Atalaia para garantir as melhores experiências nos passeios mais procurados de Noronha. Clique aqui e conheça nossos passeios.