Pacotes para Fernando de Noronha: 5 passeios para curtir o melhor da ilha

Pacotes para Fernando de Noronha_atalaia

Se você quer conhecer a fundo toda a ilha, então escolha por pacotes para Fernando de Noronha que mostrem, através dos passeios, os lugares mais incríveis desse destino.

Noronha é um destino escolhido e apreciado por turistas do mundo todo e não é por acaso, lá você encontra o cenário perfeito para vários tipos de aventuras e passeios na natureza.

É por esse motivo que na ilha existem empresas especializadas em ecoturismo, oferecendo uma grande diversidade de passeios inesquecíveis para os visitantes.

Continue lendo e conheça 5 passeios para tornar sua viagem uma experiência única!

1) Conheça o mar de Fernando de Noronha em um passeio de barco

Pacotes para Fernando de Noronha_atalaia_6

Já imaginou você e seu amor a bordo de um barco, no meio do mar de uma das ilhas mais lindas do mundo?

O trajeto inclui o principal ponto turístico de Fernando de Noronha, o Morro Dois Irmãos, e também a Praia do Sancho. As paisagens são tão lindas que você vai poder aproveitar o momento para fazer fotos belíssimas, além disso o barco faz paradas estratégicas para você fazer os melhores cliques e aproveitar para dar um mergulho delicioso nas águas quentes.

Confira abaixo o vídeo completo sobre esse passeio de barco especial que você só encontra em Fernando de Noronha:

Esse é um passeio leve, ideal para quem quer relaxar, apreciar a natureza e conhecer de perto os encantos marinhos da ilha! E claro, sempre vale mais a pena aproveitar as promoções de pacotes para Fernando de Noronha, como o Combo Desfrute Noronha que inclui o próprio Passeio de Barco, o Ilha Tour e o Atalaia Sub. Legal né? 

Quer saber mais sobre esse passeio? Então clique aqui e tire todas as suas dúvidas.

2) Mergulhe no mar cristalino de Fernando de Noronha

Pacotes para Fernando de Noronha_atalaia_5

Fernando de Noronha é um dos 3 melhores destinos para mergulho do mundo! Sua fama se deve aos ilustres moradores da ilha, no caso, às espécies marinhas que vivem no local.

Em Fernando de Noronha há um Parque Nacional Marinho, área que corresponde a 70% do arquipélago destinada a preservação do ecossistema marinho e terrestre. A ilha é um ambiente natural importante pois se caracteriza como banco de reprodução e alimentação para todas as espécies marinhas do Nordeste.

Para tornar o mergulho ainda mais interessante você deve pesquisar a melhor época para o mergulho, pois quanto mais calmo está o mar, maior é a visibilidade debaixo d’água. Vale a pena levar câmera fotográfica resistente à água para registrar essa experiência magnífica!

Antes de mergulhar, todas as instruções e recomendações aos visitantes serão dadas pelos guias especializados para que tudo saia conforme idealizado. Além disso, ao longo de todo o mergulho, o grupo será acompanhado de um mergulhador habilitado.

Você vai poder chegar até 12 metros de profundidade ao longo dos 30 minutos de duração do mergulho. Nesse momento, sua companhia será as diversas espécies marinhas como arraias, tartarugas, centenas de peixes e até tubarões.

Confira abaixo o vídeo completo sobre esse passeio imperdível da ilha:

É uma experiência inesquecível ver tudo isso de perto! A Atalaia, empresa conhecida e de tradição em passeios noronhenses oferece um mergulho de cilindro com toda a segurança para que essa experiência seja inesquecível! Para saber tudo sobre esse passeio incrível, clique aqui.

3) Percorra caminhos únicos para chegar nas praias paradisíacas da ilha

Pacotes para Fernando de Noronha_atalaia_4

Tradicionais no ecoturismo, as trilhas sempre fazem parte dos pacotes para Fernando de Noronha. As caminhadas pela natureza do destino acabam sendo uma alternativa de passeio para quem deseja passar mais tempo em meio à diversidade de paisagens da ilha.

A Trilha Costa dos Mirantes, por exemplo, é uma caminhada agradável logo pela manhã cedinho pra começar o dia em contato com a natureza. O roteiro dura 4h e começa levando você para o Mirante dos Golfinho, onde dá para observar os saltos dos famosos golfinhos rotadores. Depois você chegará ao Mirante Dois Irmãos e seguirá para a praia eleita a mais bonita do Brasil, a Praia do Sancho.

Lá você poderá descansar e aproveitar para dar um mergulho.A água esverdeada de Noronha rendeu o apelido Esmeralda do Atlântico. Uma trilha com o mesmo nome vai fazer você entender o porquê. Dentro de 5h de passeio, você vai passar por deliciosas praias como Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e Boldró. É uma trilha fácil para você aproveitar várias praias de uma vez só!

Já a Caminhada Histórica é ideal para quem quer conhecer mais sobre a história da ilha e descobrir como ela se interliga à história do Brasil. Com 4h de duração, a trilha inclui visitação ao Sítio Histórico de Noronha, inclusive ao Memorial Noronhense. E como todo bom item turístico de pacotes para Fernando de Noronha, termina em praia. Ao final você pode dar um mergulho na Praia do Meio, da Conceição ou do Cachorro.

Veja o vídeo sobre essa trilha super agradável:

Para saber mais sobre a Trilha dos Mirantes, clique aqui. Para saber mais sobre a Caminhada Histórica, clique aqui.

4) Adrenalina e emoção em um passeio de prancha submarina

Pacotes para Fernando de Noronha_atalaia_3

Que tal uma aventura no fundo do mar? O passeio Atalaia Sub foi uma ideia da Atalaia de juntar diversão com a observação de espécies marinhas. Segurando em uma prancha amarrada ao barco, você será puxado ao longo do mar noronhense na companhia de peixinhos, arraias, tartarugas e outras espécies marinhas.

É permitido mergulhar até 4m de profundidade ao longo do passeio, que inclui passagem por um naufrágio antigo cheio de vida marítima.

Confira abaixo o vídeo completo sobre esse passeio que promete muita diversão:

Para saber mais sobre o passeio Atalaia Sub, clique aqui.

5) Conheça a história da ilha em uma caminhada pelos pontos turísticos

Pacotes para Fernando de Noronha_atalaia_2

Em uma caminhada pela ilha, você poderá conhecer pontos históricos de Fernando de Noronha. Lugares importantes para a ilha como seu Sítio Histórico na Vila dos Remédios, a igreja principal e as ruínas do Forte Nossa Senhora dos Remédios.

Esse passeio é bem leve e começa às 8h da manhã, com duração média de 2h e meia e por isso não vai atrapalhar sua programação se você quiser curtir uma praia logo em seguida. Você pode encontrar esse passeio incluso em pacotes para Fernando de Noronha completos como o Combo Golfinho da Atalaia que vem com os passeios Ilha Tour, passeio de barco e a caminhada histórica.

Para saber mais sobre o passeio da Caminhada Histórica, clique aqui. Para saber mais sobre o passeio do Ilha Tour, clique aqui.

Os melhores pacotes para Fernando de Noronha

Pacotes para Fernando de Noronha_atalaia_1

Você certamente já se imaginou curtindo esses passeios. Se sentiu vontade de viver mais de uma dessas experiências, você pode procurar os pacotes para Fernando de Noronha feitos pela Atalaia. São diversas opções de passeios de barco, trilhas, caminhadas e mergulhos para você aproveitar ao máximo sua viagem.

A dica é aproveitar os combos oferecidos com descontos especiais de até 20% ao visitante. Eles incluem entre 2 e 5 passeios e são elaborados para você viver a melhor experiência dessa ilha paradisíaca.