Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha: 3 diferentes formas de conhecer esse cartão postal

Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha_atalaia

O Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha é o mais famoso cartão postal de Noronha, e não é à toa. O visual das colinas gêmeas cercadas por diferentes tons de azul da esmeralda do Atlântico pode ser vista de diferentes ângulos, cada um mais bonito do que o outro.

Conhecer esse cenário de pertinho é uma experiência e tanto, e queremos te contar 3 diferentes formas conhecer esse local com ângulos de tirar o fôlego.

Escolha seu passeio favorito e se prepare para conhecer mais um tesouro de Noronha!

1) Vislumbre o cartão postal do mar

Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha_atalaia_5

Que tal ver o Morro Dois Irmãos em Fernando de Noronha bem de pertinho? Com o Passeio de barco, você pode navegar pelo mar de dentro e chegar bem próximo a esse cartão postal, além de também conferir as paisagens mais bonitas de toda a costa, desde a Ponta da Sapata até as ilhas secundárias.

Nesse momento você consegue ver todas as fendas, rochas e pedras que compõem a estrutura dos morros. Isso sem falar de aproveitar um mergulho livre na Baía do Sancho no final do passeio, parada quase que obrigatória para todos os visitantes da ilha.

Outro passeio bem interessante e repleto de adrenalina em que você também conhece o Morro Dois Irmão Fernando de Noronha de outro ângulo, é o Atalaia Sub. A vida marinha ao redor do morro é bem rica e diversificada, por isso vale muito a pena conferir de pertinho os encantos do lugar.

No Atalaia Sub você irá mergulhar a uma profundidade de até 4 metros, a bordo de uma prancha puxada por um barco! Durante o passeio suas companhias serão peixes, arraias e até tartarugas. Oportunidade única de curtir o visual de outro ângulo.

2) Garanta o melhor ângulo para as fotos da praia

Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha_atalaia_4

Quer ter as melhores fotos no Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha para recordar essas férias incríveis? Então você tem que visitar a Praia Cacimba do Padre. Essa praia fica bem em frente ao morro, e com uma distância de apenas alguns metros, você consegue ótimas fotos na areia da praia.

Durante o passeio Ilha Tour, você tem a oportunidade de conhecer todas as praias com vista para o morro, desde a Praia do Americano, passando pelas praias do Bode e Cacimba do Padre até a Baía dos Porcos, outra praia com uma ótima vista para o morro.

O Ilha Tour também é o passeio ideal para os turistas que visitam a ilha pela primeira vez, já que conta com um guia local e transporte passando pelos principais pontos turísticos da ilha em apenas um dia.

Depois que você conhecer as principais paradas, você terá uma ideia mais clara de quais outros lugares você quer conhecer e da distância entre eles.

3) Chegue por uma trilha incrível

Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha_atalaia_3

Caso você ainda não saiba, a ilha de Fernando de Noronha é um destino de sonho para os brasileiros amantes do ecoturismo, isso porque a ilha é um paraíso rico em biodiversidade muito bem preservado.

Grande parte de Noronha pertence ao Parque Nacional Marinho, uma área de preservação ambiental, por isso, vale lembrar, que se você quiser visitar a Praia do Sancho, eleita pelo TripAdvisor como a praia mais bonita do mundo, e outros lugares bem conhecidos da ilha que estão no território do parque, terá que arcar com o custo de um ingresso.

O valor custa R$ 106,00 para os brasileiros e R$ 212,00 para estrangeiros. Você pode realizar o pagamento antecipadamente pela internet no site da Parnanoronha.

Com o ingresso do parque em mãos, os visitantes da ilha ainda contam com outra maneira bem interessante de conhecer o Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha: por meio das trilhas! As opções de trilhas em Noronha são várias, as que oferecem as melhores vistas do morro são as trilhas Costa dos Mirantes e Circuito Mar de Dentro.

A Trilha Costa dos Mirantes é uma trilha bem leve, a maior parte é realizada por meio de trilhas suspensas, na qual o turista visita seis lindos mirantes com vistas incríveis. No primeiro mirante os simpáticos golfinhos-rotadores dão um show com seus saltos matinais. Seguindo pela encosta, a trilha segue visitando os demais mirantes até chegar ao Mirante Dois Irmãos, com a surpreendente vista elevada do cartão postal de Noronha.

Já o Circuito Mar de Dentro é mais indicado para adultos com maior preparação física. A caminhada acontece na encosta da ilha voltada para o continente.

Começando pela Vila dos Remédios, a parte histórica da ilha, e seguindo pelas praias do Cachorro, do Meio e da Conceição, o visitante que escolher realizar essa trilha vai conhecer em poucas horas algumas das praias mais bonitas de toda a ilha com a vista espetacular do Morro do Pico.

As praias do Boldró, Americano, Bode, Cacimba e Baía dos Porcos também serão visitadas, e então a vista do Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha será revelada para os participantes do passeio.

Conheça o cartão postal da ilha com conforto e segurança

Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha_atalaia_1

Como já vimos, o Morro Dois Irmãos Fernando de Noronha é um dos cartões postais mais conhecidos e amados da ilha, e conhecê-lo de perto vai ser inesquecível. Garantir passeios que te levam com todo o conforto e segurança que você merece é essencial para deixar essa experiência ainda mais especial.

Para isso, você pode contar com a Atalaia, a empresa é especializada em passeios na ilha, seu serviço de excelência entrega a melhor experiência na ilha para todos os seus clientes.