Mergulho em Fernando de Noronha: saiba tudo sobre esse passeio

O mergulho é um dos nossos passeios mais populares e não é à toa: Fernando de Noronha é tão lindo fora d’água quanto debaixo dela. É ver para crer. Quer saber mais sobre essa experiência única? Continua lendo que te falamos mais.

Por que é bom mergulhar em Noronha?

Graças a uma corrente marinha oceânica vinda da África, as águas do arquipélago são quentes (27º C) e praticamente livres de sedimentos. Isso faz com que seus mais de 24 pontos de mergulho apresentem condições excepcionais de visibilidade o ano inteiro, sendo setembro e outubro os meses de mar mais calmo.

Saiba mais sobre esse passeio

O Mergulho Batismo, como é chamado, é o mergulho com cilindro para pessoas que não têm o curso e certificados.

O mergulho é feito junto com um instrutor, e antes de entrar na água ele explica todo o procedimento e tira suas dúvidas. O profissional ficará ao seu lado durante todo o passeio, te mostrando todas as maravilhas do fundo do mar. Então não precisa se preocupar e nem sentir medo!

No nosso Mergulho Batismo você tem a oportunidade de conhecer uma incrível variedade de vida marinha entre corais, algas, tartarugas, arraias, tubarões, peixes de todos os tipos e outros animais. São mais de 230 espécies de peixes e 15 espécies de corais presentes no arquipélago.

mergulho-em-noronha-2

Outro destaque encontrado no mar noronhense é o naufrágio do porto, que faz do mergulho uma experiência ainda mais especial. Os registros são sempre uma obra de arte graças a riqueza de cores e a nitidez das águas.

mergulho-em-noronha

O mergulho funciona assim: junto com um instrutor individual, é possível chegar até 12 metros de profundidade com 30 minutos de permanência na água. O tempo total de passeio é até 3h, com horários entre 7:30 e 14:00.

mergulho-em-noronha-3

4 opções de mergulho em Fernando de Noronha:

1- Mergulho Batismo com 1 cilindro, instrutor individual e equipamento. Horários: 7:30 / 14:00. Total de até 2h (30min submerso). [Confira nosso passeio]
2- Mergulho Credenciado com equipamento. Horários: 7:30 / 14:00. Total de até 3h (40min submerso).
3- Mergulho Credenciado sem equipamento. Horários: 7:30 / 14:00. Total de até 3h (40min submerso).
4- Mergulho Batismo com 2 cilindros, instrutor individual e equipamento. Total de até 3h (30min submerso). [Confira nosso passeio]