Mergulhando em Noronha com segurança

Todo mundo sabe como mergulhar em Fernando de Noronha é um verdadeiro espetáculo. As cores e variadas espécies marinhas projetam paisagens que encantam qualquer um. E é por isso que a ilha é um dos locais mais procurados para realizar o mergulho de cilindro.

Sabendo disso, Noronha dispõe de um equipamento essencial para redobrar a segurança dessa atividade: a câmara hiperbárica. Não sabe direito do que se trata? Te explico agora:

Esse é um método terapêutico no qual a pessoa é submetida a uma pressão duas ou até três vezes maior que a pressão atmosférica ao nível do mar, respirando oxigênio puro a 100%. O tratamento é utilizado com o objetivo de evitar doenças descompressivas e as embolias traumáticas pelo ar, que são problemas conhecidos por atacar os mergulhadores.

camara-hiperbarica
Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Dessa maneira, se você vem para mergulhar de cilindro, não se preocupe com os efeitos da atividade. A ilha está equipada e preparada, já que é um dos destinos favoritos dos mergulhadores.

E se estiver interessado, procure esse passeio em nosso balcão, em Fernando de Noronha. Também oferecemos mergulho de cilindro com acompanhamento de instrutores.