Lugares para viajar a dois: saiba o que fazer em Noronha com a companhia perfeita

lugares para viajar a dois

Está a procura de lugares para viajar a dois? Saiba que Fernando de Noronha, um dos lugares mais visitados e procurados do nordeste brasileiro, conta com o cenário perfeito para quem deseja curtir uma viagem romântica. Seu cenário de praias intocadas e a harmonia com a natureza, além da infraestrutura ideal para casais, oferecem tudo para uma viagem inesquecível.

Para garantir uma experiência ainda mais especial durante sua viagem a dois, separamos algumas dicas de passeios e locais para você visitar com a sua dupla e aproveitar bastante o lado romântico de Noronha. Continue sua leitura e garanta essas dicas!

Conheça as praias mais bonitas do mundo

praias para visitar a dois

Opção de praias paradisíacas é o que não falta em Noronha! Entretanto, as praias mais desertas são os lugares para viajar a dois mais indicadas para quem busca por privacidade, e para te ajudar nessa missão, separamos 4 praias ideais.

Praia do Atalaia

A Praia do Atalaia é bem especial, pois está localizada em uma região conhecida por ser berçário natural para vários animais marinhos. Vale lembrar que para visitar a praia você precisa agendar com antecedência, já que o ICMBio só permite 100 turistas por dia no local.

Leve seu equipamento de snorkel e conheça de pertinho a rica vida marinha noronhense com o seu par, a experiência é única e vai ficar para sempre marcada na história do casal.

Baía do Sancho

Outra praia muito especial que você precisa visitar é a Baía do Sancho, eleita quatro vezes consecutivas a praia mais bonita do mundo! Entendeu agora que não é à toa que Fernando de Noronha é um dos melhores lugares para viajar a dois?

No Sancho você encontra uma linda praia cercada por paredões que dão aquela sensação de praia deserta, sem falar da água azul e cristalina perfeita para mergulho. No caminho para a praia você ainda tem a oportunidade de visitar alguns mirantes que vão render lindas fotos do casal para recordar essa viagem especial.

Cacimba do Padre

Nossa terceira dica de praia para visitar com o seu par é a Cacimba do Padre, pois além de ser uma praia com extensa faixa de areia, o local é perfeito para aproveitar um pouco mais de privacidade.

Sem muito tumulto de turistas, nessa praia você consegue aproveitar uma tarde inteira de muito sol e mar, com o melhor cenário do Morro Dois Irmãos ao fundo.

Baía dos Porcos

Já a Baía dos Porcos é um verdadeiro paraíso escondido em Noronha! Localizada entre as praias Cacimba do Padre e Baía do Sancho, o local é ideal para casais que procuram por locais mais calmos e isolados, com uma paisagem mais rústica.

Como se encontra dentro do território do Parque Nacional Marinho, o lugar consegue preservar suas paisagens naturais, com quase nenhuma ação humana. Já pensou em aproveitar um dia de sol nesta praia com o seu amor?

Curta os dias em passeios incríveis

passeios para aproveitar a dois noronha

Nada melhor do que conhecer essas praias e outros pontos turísticos da ilha por meio dos tradicionais passeios. Além de contar com transporte garantido, o casal também terá a companhia de guias especializados nas paisagens noronhenses, que vão dar várias dicas valiosas para aproveitar cada cantinho da ilha, além de ajudar a tirar lindas fotos do casal!

Também separamos 4 passeios ideais para aproveitar em um dos melhores lugares para viajar a dois, e destacamos as melhores partes para você. Confira a seguir!

Passeio de Barco

Para conhecer Noronha de um dos ângulos mais bonitos, você precisa garantir o passeio de barco! Em uma tarde, o casal é levado ao longo da costa do mar de dentro, que possui as águas mais calmas e as praias mais conhecidas da ilha.

Nesse passeio você tem a oportunidade de ver de pertinho os mascotes da ilha: os golfinhos-rotadores que dão piruetas fora d’água para receber os visitantes. São vários os encantos que você garante nesse passeio que vai desde as Ilhas Secundárias até a Ponta da Sapata, extremo norte e sul de Noronha.

O passeio termina com um mergulho com snorkel na Baía do Sancho, na qual o casal pode mergulhar ao lado de várias espécies de peixes coloridos.

Trilha Costa dos Mirantes

Para os casais mais apaixonados pela natureza, a Trilha Costa dos Mirantes é a escolha certa, pois além de garantir aquele contato mais próximo com a flora e fauna da ilha, o passeio também passa por alguns dos mirantes com as melhores vistas, como o Mirante Dois Irmãos.

O passeio também conta com visita à Praia do Sancho para banho e mergulho livre, ideal para espantar o calor da caminhada e assistir o lindo pôr do sol da ilha numa experiência bem romântica.

Mergulho de Cilindro

E que tal conhecer os encantos do mar de Noronha ainda mais de pertinho? O mergulho de cilindro, que pode ser realizado em dupla, leva você e o seu par para comprovar a fama de um dos top 3 destinos de mergulho do mundo!

O mergulho, realizado com acompanhamento de instrutor, vai te levar a até 12 metros de profundidade, onde você encontra peixes, arraias, tartarugas marinhas, tubarões e até um navio naufragado!

Atalaia Sub

Nossa última dica de passeio para o casal é o Atalaia Sub, uma experiência ainda mais divertida no fundo do mar de Noronha. O passeio acontece da seguinte maneira: mergulhando a uma profundidade de até 4 metros, a bordo de uma prancha submarina, você será puxado por um barco, podendo ver peixes, arraias e tartarugas escondidas no fundo do mar.

Esse passeio também poderá ser realizado em conjunto com o seu par, por isso, não esqueça da câmera à prova d’água para capturar esse momento! Para encerrar a experiência, o casal poderá aproveitar um passeio de barco até o Morro Dois Irmãos, onde irá saborear um delicioso churrasco e aproveitar para mais um mergulho no mar de Noronha.

Aproveite a estrutura da ilha

lugares para viajar a dois

Como Fernando de Noronha é um dos melhores lugares para viajar a dois, a ilha conta com uma infraestrutura ideal para receber os casais. Curta jantares românticos de lua de mel e garanta hospedagens confortáveis com café-da-manhã tradicionais da região para tornar sua experiência na ilha inesquecível!

Para curtir uma noite mais agitada na ilha, o Bar do Cachorro é uma boa opção, por além de se encontrar perto do centro, o restaurante e bar conta com uma vista romântica da Praia do Cachorro e muitas atrações musicais especiais.

Para uma tarde romântica com os pés na areia, o Bar do Meio é uma boa pedida. Nele você encontra espreguiçadeiras e cabanas com vista privilegiada para o famoso pôr do sol da Praia da Conceição.

Noronha: o destino ideal entre os lugares para viajar a dois

viajar a dois

Fernando de Noronha é dos lugares para viajar a dois mais desejado por muitos brasileiros e turistas estrangeiros, pois além de oferecer lindas paisagens naturais, também conta com atividades especiais para casais que querem curtir um tempo a sós.

Para viajar sem preocupações e fazer os melhores passeios da ilha, a Atalaia oferece o melhor serviço. Conte com o suporte de uma empresa especializada em passeios na ilha para garantir experiências inesquecíveis na sua viagem em casal.