Dicas Baía dos Porcos_Atalaia

Baía dos Porcos: conheça essa praia que é um paraíso escondido de Noronha

Se você é daqueles turistas que gostam de encontrar lugares mais calmos e isolados quando viajam para a praia, a Baía dos Porcos em Noronha é a dica especial para você.

A Baía dos Porcos, vizinha da praia eleita três vezes como a mais bonita do mundo, a Praia do Sancho, é especial para quem tem preferência por lugares mais rústicos e isolados. Com quase nenhuma ação humana, o lugar consegue preservar suas paisagens naturais, já que se encontra dentro do território do Parque Nacional Marinho.

Uma parada obrigatória, a Baía dos Porcos é um dos cartões postais da ilha mais amada do país. E para te explicar melhor porque você não pode deixar de conhecer esse local, preparamos algumas informações importantes sobre essa baía. Confira abaixo!

Onde fica a Baía dos Porcos

Baía dos Porcos_Atalaia_4

A Baía se encontra entre as praias Cacimba do Padre e Sancho, bem próxima ao Morro Dois Irmãos. Voltada para o mar de dentro, as águas calmas e cristalinas da praia são perfeitas para um mergulho refrescante após a caminhada para chegar à praia.

Como é cercada de paredões, o único acesso terrestre à praia se dá por meio da encosta que separa a baía da Praia Cacimba do Padre. Por isso, você terá que subir e descer algumas pedras antes de aproveitar do sossego de uma das praias mais reclusa da ilha.

Mas não se preocupe, o esforço vale a pena: inclusive, crianças e idosos podem realizar o percurso e a paisagem da praia no final é uma das coisas mais lindas que você poderá ver!

Conheça a beleza pitoresca da Baía dos Porcos

Baía dos Porcos_Atalaia_3

O cenário da Baía dos Porcos é de perder o fôlego: uma faixa de areia dourada com pedras vulcânicas, mar cristalino com várias tonalidades de verdes mais ao fundo, e piscinas naturais esculpidas nas rochas. Além disso tudo, a paisagem ainda conta com a presença do Morro dos Dois Irmãos, o principal cartão postal da ilha. Imagine assistir o show do pôr do sol nessa praia?

O lugar é ideal para mergulho livre com snorkel, por isso, se você não levar o seu de casa, alugue o equipamento na ilha, vários pontos costumam alugar por valores mais em conta. É bem provável que você encontre alguns animais debaixo d’água, os mais comuns são: tartarugas marinhas, arraias e vários cardumes diferentes de peixinhos coloridos.


Quais taxas pagar para visitar a praia

Baía dos Porcos_Atalaia_2

Para conhecer todos os encantos da Baía dos Porcos pessoalmente, além de desembolsar os valores da passagem aérea e hospedagem na ilha, você terá que arcar com duas taxas.

Tenha em mente que Fernando Noronha possui duas áreas de preservação ambiental, e para continuar com o trabalho de preservação e proteção da fauna e flora especial da região, essas duas taxas são cobradas para todos os visitantes.

A TPA, Taxa de Preservação Ambiental, é paga de acordo com os dias de permanência na ilha, e seu valor varia de acordo com essas datas. Você pode pagá-la on-line com antecedência através do site oficial de Noronha.

A segunda taxa é o valor do ingresso ao Parque Nacional Marinho, uma área de preservação ambiental que abrange cerca de 70% do território da ilha. Você pode visitar alguns lugares que não se encontram nesse território sem ter que pagar essa taxa, como a Vila dos Remédios e a Praia da Conceição.

Entretanto, como a Baía dos Porcos está localizada dentro do parque, você também terá que desembolsar mais esse valor: R$ 106,00 para brasileiros e R$ 212,00 para estrangeiros. Para garantir o seu ingresso, visite o site do oficial do Parnoronha e realize o pagamento on-line antecipado ou, se preferir, você pode fazer o pagamento ao desembarcar na ilha.

Uma ilha paradisíaca para férias inesquecíveis

Baía dos Porcos_Atalaia_1

Um dos destinos mais procurados e desejados pelos brasileiros, Fernando de Noronha é um paraíso preservado no litoral nordestino, uma região já conhecida por abrigar algumas das praias mais bonitas do país.

Para conhecer todos os pontos da ilha, como a Baía dos Porcos, vale muito a pena contar com o serviço de uma das empresas de passeio especializadas em Fernando Noronha. Com a Atalaia Noronha você garante os melhores passeios e as melhores experiências para os visitantes no maior conforto e segurança.

Conheça aqui e conheça o circuito do mar de dentro, uma trilha especial que passa por praias pitorescas e de beleza intocável em Noronha.

Tags: